De lá pra cá…

fevereiro 27, 2011 § 1 comentário

Dias atrás o Lucas Queiroz (também autor aqui no FALE) mandou um email ao nosso grupo de email com a seguinte imagem sob título “descontraindo”:

Imagem de 9GAG.com

Além do tom engraçadinho da tira não há como desconsiderar o seu ponto de “verdade”. Vamos fazer uma análise da tira. No primeiro quadro, em 1960, os pais cobram do filho em relação a baixa nota tirada na escola. Castigo, palmadas na bunda, enfim… o filho perdia o direito a algo por ter tirado uma nota baixa. Aquela velha história da educação por compensação. No segundo quadro por outro lado, os pais juntos ao coitadinho do filho vão reclamar com a diretora em relação a baixa nota recebida. Claro, o lindinho não tem culpa e o método de ensino da escola é ultrapassadíssimo. Pode acontecer? Pode sim, mas me parece que este tipo de julgamento é, normalmente, “precipitado”.

Eu não concordo que agressão seja uma opção a se considerar aos pequenos, mas muitas vezes dou razão a expressão “foi falta de palmada”! Palmadas neste caso seria uma forma de chamar atenção do filho quando ele não estivesse certo ou mesmo tirasse uma nota baixa. A questão é achar o erro para chegar a solução.

Parece que as pessoas se esqueceram disso hoje em dia. O mais importante é chegar soluções para, então, poder evoluir. O erro pode estar em muitas situações que, no caso, vão desde problemas de concentração ou decifit de atenção até mesmo a uma assincronia comunicativa entre professor e aluno. Mas né… é tão mais fácil reclamar!

Anúncios

Marcado:,

§ Uma Resposta para De lá pra cá…

  • Caramba, muito bem lida e interpretada a charge pelo meu querido amigo Luci! É o que realmente acontece. Faltam “palmadas”hoje em dia. Se é ou não o método certo, ninguém vai perder tempo discutindo isso, mas hoje em dia é muito fácil reclamar e achar que você nunca fez nada de errado. Deixe de olhar para o seu umbigo, e olha para o universo como um todo. Você erra mais do que imagina!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento De lá pra cá… no FALE - design.

Meta

%d blogueiros gostam disto: